Se arrependeu de sua compra? Conforme o artigo 49 do Código
de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias corridos contados do recebimento
do produto para desistir de uma compra feita pela internet.
Condições para solicitação de desistência da compra:
a) Antes de devolver o produto, é necessário comunicar as Lojas Vipo através da Central de Relacionamento sobre o motivo de desistência
da compra; b) Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;
c) O produto deve estar na embalagem original (interna e
externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham (ex: manual, controle
remoto, fone de ouvido, cabos, etc);
d) O produto deve estar sem indícios de uso;
e) É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª
via da nota fiscal de venda para identificação em nosso Centro de Logística
Reversa. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.
Caso os requisitos acima estejam em desacordo, o fornecedor
e as Lojas Vipo não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra.
Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem
restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o
recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você
recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem
1(um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la
no mesmo dia da entrega.
Preencha o formulário de Troca e Devolução no site. Nossa
equipe especializada irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve
possível.
Seu pedido apresentou defeito? É importante saber que os
produtos não sofrem quaisquer alterações em nosso Centro de Distribuição. Eles
são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fornecedor.
O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de
acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 dias corridos,
contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro
desta regra, preencha o nosso formulário de Troca e Devolução detalhando
exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É
importante detalhar o máximo de informações possíveis.
Retornaremos o contato o mais breve possível.
Caso o prazo de 7 dias esteja expirado, mas ainda esteja
dentro da garantia original do fabricante, será necessário entrar em contato
com o fabricante. Você pode consultar aqui a lista de contatos de fabricantes.
Devolução
Independente do motivo da devolução é indispensável que você
tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto: Se você recusou
a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após o retorno de
seu produto em nosso Centro de Distribuição Se sua mercadoria foi entregue e
você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada
após o retorno da mercadoria à nosso Centro de Logística Reversa e análise das
condições do produto.
As Lojas Vipo tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.
Devolução por Correios
A maioria de nossas devoluções é feitas pelos Correios,
devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo funciona da seguinte
forma:
após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso
atendimento, providencie a preparação do item a ser devolvido. - embale o
produto em sua embalagem original;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto
(ex: manual, controle remoto, fone de ouvido, cabos, etc);
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o envie
juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja enviado para que o
produto seja identificado e não seja recusado pelo nosso centro de devoluções.
IMPORTANTE: O custo da postagem para devolução do produto é
de integral responsabilidade do comprador
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido
o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para
acompanhamento da devolução da mercadoria.
Devolução por coleta no endereço de entrega
A coleta de produtos está disponível conforme as
características da mercadoria, geralmente utilizada para produtos acima de 30
quilos.
A transportadora parceira realizará a retirada da mercadoria
somente no endereço cadastrado pelo cliente para a entrega.
Caso seu endereço esteja disponível esta opção de devolução,
nossa equipe de atendimento lhe passará o seguinte passo-a-passo:
Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso
atendimento, informaremos o prazo para coleta via e-mail;
Embale o produto em sua embalagem original;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto
(ex: manual, controle remoto, cabos, etc);
Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o
entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao
transportador para identificação de sua solicitação;
No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de
retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada
no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.
IMPORTANTE: O tempo médio para devolução do produto ao nosso
Centro de Logística Reversa será o mesmo prazo da entrega.
Assim que o nosso centro de devoluções receber a mercadoria,
realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de
atendimento solicitada.