Se arrependeu de sua compra? Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet.

 

Condições para solicitação de desistência da compra:

a) Antes de devolver o produto, é necessário comunicar as Lojas Vipo através da Central de Relacionamento sobre o motivo de desistência da compra; b) Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;

c) O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham (ex: manual, controle remoto, fone de ouvido, cabos, etc);

d) O produto deve estar sem indícios de uso;

e) É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda para identificação em nosso Centro de Logística Reversa. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.

 

Caso os requisitos acima estejam em desacordo, o fornecedor e as Lojas Vipo não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem 1(um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega.

 

Preencha o formulário de Troca e Devolução no site. Nossa equipe especializada irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.

 

Seu pedido apresentou defeito? É importante saber que os produtos não sofrem quaisquer alterações em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fornecedor.

 

O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, preencha o nosso formulário de Troca e Devolução detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis.

 

Retornaremos o contato o mais breve possível.


Caso o prazo de 7 dias esteja expirado, mas ainda esteja dentro da garantia original do fabricante, será necessário entrar em contato com o fabricante. Você pode consultar aqui a lista de contatos de fabricantes.

Devolução

Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto: Se você recusou a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após o retorno de seu produto em nosso Centro de Distribuição Se sua mercadoria foi entregue e você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada após o retorno da mercadoria à nosso Centro de Logística Reversa e análise das condições do produto.

 

As  Lojas Vipo tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.

 

Devolução por Correios

 

A maioria de nossas devoluções é feitas pelos Correios, devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo funciona da seguinte forma:

após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, providencie a preparação do item a ser devolvido. - embale o produto em sua embalagem original;

- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, fone de ouvido, cabos, etc);

- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o envie juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e não seja recusado pelo nosso centro de devoluções.

 

IMPORTANTE: O custo da postagem para devolução do produto é de integral responsabilidade do comprador

 

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.

 

Devolução por coleta no endereço de entrega

 

A coleta de produtos está disponível conforme as características da mercadoria, geralmente utilizada para produtos acima de 30 quilos.

 

A transportadora parceira realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo cliente para a entrega.

 

Caso seu endereço esteja disponível esta opção de devolução, nossa equipe de atendimento lhe passará o seguinte passo-a-passo:

 

Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, informaremos o prazo para coleta via e-mail;

Embale o produto em sua embalagem original;

Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, cabos, etc);

Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;

No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.

 

IMPORTANTE: O tempo médio para devolução do produto ao nosso Centro de Logística Reversa será o mesmo prazo da entrega.

 

Assim que o nosso centro de devoluções receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de atendimento solicitada.